Como a bichectomia pode contribuir para a harmonia facial

Como a bichectomia pode contribuir para a harmonia facial

A bichectomia se tornou popular nos últimos anos após inúmeros artistas e influencers a realizarem para manter a harmonia facial. O procedimento cirúrgico consiste na retirada, parcial ou total, das duas bolsas de gordura presentes em cada lado do rosto, abaixo das maçãs do rosto. 

Os motivos para realizar a cirurgia, no entanto, podem ir além do incômodo estético. Algumas pessoas, por possuírem uma bochecha um pouco maior, podem acabar mordendo internamente essa gordura, causando ferimentos durante a fala e mastigação.

Com homens e mulheres buscando cada vez mais o procedimento cirúrgico estético-funcional para promover bem-estar, algumas dúvidas podem surgir. Esse post irá tirar as principais dúvidas de como o procedimento é feito e quais as suas vantagens. 

O que é bichectomia?

A bichectomia é um procedimento estético-funcional onde é realizado uma incisão intra oral para a retirada das "glândulas de Bichat", como é conhecido o tecido gorduroso nesta região.

A gordura dessa região não se reduz com a prática de atividades físicas e emagrecimento. Por esse motivo, a cirurgia seria a única forma de reduzi-la. 

O procedimento é de baixo risco cirúrgico e produz resultados satisfatórios, desde que siga padrões técnicos, respeite a anatomia da estrutura facial e seja realizado por um profissional especialista. Caso não obedeça esses requisitos, a bichectomia pode causar flacidez e envelhecimento precoce.

Como a bichectomia é feita?

Como já foi dito, a bichectomia é a retirada parcial ou total das "glândulas de Bichat". O corte para essa remoção é interno, ou seja, não deixa nenhuma cicatriz visível. 

A cirurgia pode ser realizada tanto por um cirurgião-dentista quanto por um cirurgião plástico e dura entre 40 min e 1 hora. A anestesia é local, mas pode-se adicionar a sedação médica e/ou sedação consciente no processo.

Não há impedimentos para operar antes dos 18 anos, no entanto, não é recomendado. Antes dos 18 anos, especialistas afirmam que o rosto ainda não cresceu por completo.

A recuperação completa da cirurgia dura, em média, um mês e não é dolorida. As recomendações no processo pós-cirúrgico são as mesmas para qualquer procedimento nessa localidade, tais como compressa e comida pastosa durantes os primeiros dias para evitar a abertura dos pontos. 

As vantagens da bichectomia

A bichectomia com bons resultados proporciona um rosto harmônico e fino. Essas vantagens podem ser notadas logo nas primeiras semanas, assim como a redução do incômodo interno causado por bochechas grandes.

Além disso, há vantagens na recuperação rápida e por ser uma cirurgia de baixo custo.

Whatsapp